quarta-feira, 30 de julho de 2008
ESTOU DE VOLTA!!!
Estive algum tempo distante... Estava sem vontade de nada, sabe? Nem me pesei! Nem quero saber por enquanto.
Meu pai está viajando e estou com muita saudade, ele me faz muita falta!
Bom, estive lendo algumas coisas que sempre me enviam pelo email ou pelo orkut e encontrei algo que retrata bem como tenho me sentido:
Sinto saudade do tempo.
Do tempo em que eu era criança
Do tempo em que tudo era só brincadeira
Do tempo em que eu era feliz.
E não sabia
Sinto saudade do tempo em que as coisas eram apenas novidade
Do tempo em que tudo o que eu fazia dava certo
Das pessoas que conheci
Das amizades que fiz
Dos relacionamentos que tive
Sinto saudade do tempo
De quando amar parecia algo muito distante
De quando a vida era apenas uma festa
Das brincadeiras que fazia com meus amigos
Sinto saudade do tempo
Tempo em que não dava satisfações de minha vida
De não ter que dar explicações
De fazer o que queria e não me arrepender
Sinto saudade
Do tempo que passou
E que não volta mais
Acho que estou saudosa demais...
domingo, 20 de julho de 2008
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Feliz dia do amigo a todas nós!
Dia 20 de julho é o dia Internacional do Amigo. Por convenção, determinou-se um dia para festejar a amizade, mas Todo Dia é Dia dos Amigos.
Quanto tempo faz
Eu já nem me lembro mais
Só deitava em teu colo
E me sentia mais capaz...
Quanta estrada foi
Que andamos nesta vida
De abraços e encontros
De chegadas e partidas...
Não existe amor maior
Que a coragem de dizer
Que um dia, se preciso for
Dou minha vida por você!!!
Amigo a gente guarda
Mesmo que haja falhas
Quando Deus constrói um laço
O amor jamais acaba...
Eu te trago em meu peito
Por amor e por direito
Mesmo que você jamais...
Saiba o preço deste amor !
Eu sinto a sua falta !!!
Não é tarde pra dizer
Que eu preciso de você...
Esta é uma música de Ziza Fernandes, cantora católica, e me identifico muito com ela, pois na verdade, os amigos que os temos como reais amigos, quase nunca sabem do nosso amor.
Que seu amigo saiba do seu amor por ele.
Bjs
sábado, 19 de julho de 2008
PROVA!?!?
Estou tão, tão feliz!!!!!!!!!
Quase como se tivesse eliminado uns 20 kg... Dá pra entender?
Muito, muito bom!
Meninas, amanhã meu pai vai fazer uma viagem de uns 15 dias. Ele nem viajou e já estou com saudades. Amanhã de tarde também terei um casamento de uma amiga da facul.
Quero sentar aqui e contar muitas coisas pra vocês, mas hoje estou enrolada, pois estou ajudando essa amiga com o casório.
Bom, até mais!!!
Bjs e um ótimo fim de semana para todas nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 18 de julho de 2008
PROVA...
Hoje estou muito preocupada com uma prova de Matemática Aplicada que tenho para fazer amanhã... Estou agustiada, pois preciso passar nesta disciplina e do jeito que as coisas andam, está ficando cada vez mais difícil... Mas, hoje só vou estudar...
Bjs
quinta-feira, 17 de julho de 2008
O QUE IMPORTA NÃO É A COMIDA, MAS O VÔO...
Sozinho e distante, muito além do barco e da praia, Fernão Capelo Gaivota treinava. A uns 30 metros de altura, baixou os pés palmados, ergueu o bico e fez força para manter, com as asas, a curva dolorosa e difícil. Com a curva, voaria lentamente. Nesse momento, reduziu o impulso até que o vento se transformou em um sussurro em sua face, até que o oceano ficou imóvel lá embaixo. Apertou os olhos em feroz concentração, prendeu o fôlego, obrigou-se a alongar a curva por mais um... único... mais um... centímetro... Nesse momento, porém, as penas se encresparam, perdeu sustentação e caiu.
Gaivotas, como todo mundo sabe, jamais tropeçam no ar, jamais perdem altura. Para elas, perder altura no ar e cair é vergonha e desonra.
Porém Fernão Capelo Gaivota - sem sentir a menor vergonha, estendeu novamente as asas naquela trêmula e difícil curva, perdendo velocidade, perdendo, e caindo outra vez - não era uma ave igual às outras.
A maioria das gaivotas não se incomoda em aprender mais do que os rudimentos do vôo - como ir da praia até a comida e voltar. No que interessa à maioria, o importante não é voar, mas comer. Para essa gaivota, porém, o que importa não era a comida, mas o vôo. Mais do que qualquer outra coisa, Fernão Capelo Gaivota adorava voar."
(BACH, Richard - Fernão Capelo Gaivota - p. 09 e 10)
O QUE IMPORTA NÃO É A COMIDA, MAS O VÔO.
Meninas, ontem fui ao endocrinologista e ele me elogiou, pois eliminei 230 g!!! Que vitória! E sem remédios!!!
Estou muito feliz!!!
E hoje resolvi escrever o trecho deste livro que eu amo, pois estou realmente me sentindo assim: não importa onde você vai chegar, mas o caminho... E pelo caminho encontramos pessoas e coisas. Pessoas extraordinárias e coisas espetaculares, mas muitas vezes estamos tão preocupados em chegar que nem percebemos isso.
Perceba os sons.
Sinta os aromas.
Veja as maravilhas do Criador.
Hoje é um novo dia.
Uma nova oportunidade de fazer diferente.
O que você quer fazer de diferente na sua vida?
Mudar o cabelo?
Trocar as cortinas?
Testar aquela calça? (pra ver se já cabe... rs)
Fazer aquele passeio?
Ver fotos antigas?
Ligar para aquela amiga que não fala a muito tempo?
Rever aquele local maravilhoso?
Baixar a guarda e pedir desculpas?
Namorar?
Andar sem ter para onde ir, preocupada apenas com a caminhada???
Se encontre!!!
sexta-feira, 11 de julho de 2008
EU SOU MARAVILHA
A auto-estima começa a se formarna infância, a partir de como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências do passado exercem influência significativa na auto-estima quando adultos. Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que faz. O que abala não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio.
Quando a auto-estima está baixa a pessoa se sente inadequada, insegura, com dúvidas, incerta do que realmente é, com um sentimento vago de não ser capaz. Não acredita ser capaz de ter alguém que a ame, de fazer aquilo que quer, de se cuidar, desenvolvendo assim um sentimento de insegurança muito profundo, desistindo facilmente de tudo que começa.
Como ela mesma não se ama, se sujeita a qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se dependente de relações destrutivas e não conseguindo forças para sair delas. Vale lembrar que esse processo acontece inconscientemente. A pessoa não tem consciência do por que está agindo assim, apenas sente o sofrimento que pode se expressar em forma de angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, punição, doenças.
Culpam os outros pelos próprios erros, encaram todas as críticas como ataques pessoais e tornam-se dependentes de relações doentes. O maior indicador de uma pessoa com baixa auto-estima é quando sente intensa necessidade de agradar, não consegue dizer "não", busca aprovação e reconhecimento por tudo o que faz, sempre querendo se sentir importante para as pessoas, pois na verdade, não se sente importante para si mesma. Com isso, se abandona cada vez mais.
A auto-estima também influencia a escolha dos relacionamentos. Aqueles com elevado amor-próprio em geral atraem pessoas com a mesma característica, gerando uniões saudáveis, criativas e harmoniosas. Já a baixa auto-estima acaba atraindo ou mantendo relacionamentos destrutivos e dolorosos. Quando há amor-próprio não se deixa envolver nem manter relações destrutivas. Há também uma relação direta e muito importante entre desempenho profissional e auto-estima, mas esse é outro assunto.
A auto-estima influencia tudo que fazemos, pois é o resultado de tudo que acreditamos ser, por isso o autoconhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, ouvir sua intuição, acreditar em sua voz interior, respeitar seus limites, reconhecer seus valores, expressar seus sentimentos sem medo, sentir-se competente, capaz e se tornar independente da aprovação dos outros, tudo isso faz com que a auto-estima se eleve. Mas é um processo gradativo que exige trabalho e conscientização.
Na verdade, todos estamos à procura de amor. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que buscamos, fazemos e somos. Principalmente o amor por si mesmo, que é a base da construção da auto-estima. Que tal reconstruir a sua?
EU SOU MARAVILHA AOS OLHOS DO PAI
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Eu me abro Senhor...
Te dou livre acesso Senhor
Eu abro as portas do meu coração
Te dou livre acesso
Pois com teu braço forte realizas prodígios
Pois com teu braço forte Senhor, me ergues do chão
segunda-feira, 7 de julho de 2008
ACREDITE !!!!!!!!!
O importante são seus sonhos!
Não importa o que você é...
O importante é o que você quer ser.
Não importa aonde você está...
Importa para aonde você quer ir.
Não importa o porquê...
O que importa é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou.. O passado?
Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, apenas sinta.
Acredite naquilo que você quiser.
E não adianta você sonhar...
Se você não lutar.
O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando em um futuro.
Você conseguirá a Paz..
Para alcançar seus sonhos.
Afinal o que importa?
VOCÊ importa!
Acredite em VOCÊ!
Eu acredito...
E VOCÊ?
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Preguiça
Fazia um tempinho que não escrevia, né? Estava um pouco sem paciência pra sentar e escrever... Bom, eliminei 200g ... O fim de semana foi um pouco complicadinho, aniversário em família... Vou deixar meu orkut pra que vocês possam ver as fotos da animação da família...
www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17237255474992579537
Tentei me manter firme, mas confesso que comi duas cocadas de maracujá (deliciosas!!!) e comi churrasco. O que interferiu no emgracimento foi só a preguiça de caminhar. Rsrsrs.
Bom, amanhã vou regularizar minha situação.
Bjs
Bjs