quinta-feira, 17 de julho de 2008

O QUE IMPORTA NÃO É A COMIDA, MAS O VÔO...

"Era manhã e o sol do novo dia faiscava dourado sobre as pequeninas rugas do mar tranquilo. A quilômetro e meio da costa, um barco de pesca dividia fraternalmente o espaço com a água. A palavra de aviso para o Bando do Café da Manhã relampejou através do ar até que a multidão de milhares de gaivotas desceu, uma se esquivando da outra, para disputar migalhas de comida. começava um novo e movimentado dia.
Sozinho e distante, muito além do barco e da praia, Fernão Capelo Gaivota treinava. A uns 30 metros de altura, baixou os pés palmados, ergueu o bico e fez força para manter, com as asas, a curva dolorosa e difícil. Com a curva, voaria lentamente. Nesse momento, reduziu o impulso até que o vento se transformou em um sussurro em sua face, até que o oceano ficou imóvel lá embaixo. Apertou os olhos em feroz concentração, prendeu o fôlego, obrigou-se a alongar a curva por mais um... único... mais um... centímetro... Nesse momento, porém, as penas se encresparam, perdeu sustentação e caiu.
Gaivotas, como todo mundo sabe, jamais tropeçam no ar, jamais perdem altura. Para elas, perder altura no ar e cair é vergonha e desonra.
Porém Fernão Capelo Gaivota - sem sentir a menor vergonha, estendeu novamente as asas naquela trêmula e difícil curva, perdendo velocidade, perdendo, e caindo outra vez - não era uma ave igual às outras.
A maioria das gaivotas não se incomoda em aprender mais do que os rudimentos do vôo - como ir da praia até a comida e voltar. No que interessa à maioria, o importante não é voar, mas comer. Para essa gaivota, porém, o que importa não era a comida, mas o vôo. Mais do que qualquer outra coisa, Fernão Capelo Gaivota adorava voar."
(BACH, Richard - Fernão Capelo Gaivota - p. 09 e 10)

O QUE IMPORTA NÃO É A COMIDA, MAS O VÔO.

Meninas, ontem fui ao endocrinologista e ele me elogiou, pois eliminei 230 g!!! Que vitória! E sem remédios!!!
Estou muito feliz!!!

E hoje resolvi escrever o trecho deste livro que eu amo, pois estou realmente me sentindo assim: não importa onde você vai chegar, mas o caminho... E pelo caminho encontramos pessoas e coisas. Pessoas extraordinárias e coisas espetaculares, mas muitas vezes estamos tão preocupados em chegar que nem percebemos isso.

Perceba os sons.
Sinta os aromas.
Veja as maravilhas do Criador.
Hoje é um novo dia.
Uma nova oportunidade de fazer diferente.

O que você quer fazer de diferente na sua vida?

Mudar o cabelo?
Trocar as cortinas?
Testar aquela calça? (pra ver se já cabe... rs)
Fazer aquele passeio?
Ver fotos antigas?
Ligar para aquela amiga que não fala a muito tempo?
Rever aquele local maravilhoso?
Baixar a guarda e pedir desculpas?
Namorar?


Andar sem ter para onde ir, preocupada apenas com a caminhada???


Se encontre!!!

2 comentários:

Karina disse...

oi amiga!!.nossa que texto lindo amei!!!!...bjks

Anônimo disse...

Oi Eliana, adorei seu comentário no meu Blog. Eu tbm tenho mais intimidade em comentar em Blogs com pessoas que tem o mesmo peso que eu, pois passam pela mesma dificuldade e me compreendem melhor. Logo quando eu fiz o blog, tinha uma certa linha de comentário, só falava com pessoas acima de 100kg, depois deixei isso de lado, pq as pessoas abaixo dos 100 tbm tem as mesmas dificuldades, só que de uma forma diferente. Digamos que elas já são um pouco mais "aceitas" pela sociedade (no começo eu me sentia mto excluída, tbm tinha 135kg), mas enfrentam um desafio enorme para emagrecer. No final, percebi que estamos todas no mesmo barco.

Mas olha, parabéns pela sua eliminação de peso. Cotinue firme e forte que chegaremos lá.

Beijos e beijos.